sábado, 7 de maio de 2011

ESPECIAL - Historia da VB TRANSPORTES E TURISMO

A VB foi fundada em 1927 e atua nos segmentos de transporte de passageiros e encomendas, além do fretamento. A melhoria constante nos serviços e a preservação do meio ambiente são preocupações constantes da empresa.

A VB Transportes e Turismo Ltda. é uma das empresas mais tradicionais do setor de transporte de passageiros na região de Campinas. A empresa, antiga Viação Bonavita S.A. Transportes e Turismo , foi fundada em 1927 por Rafael e Antonio Bonavita, e se encontra com a sua nova direção desde o dia 15 de julho de 2003.

Os dois irmãos começaram a história de sucesso da VB fazendo o transporte de pessoas no percurso entre Descampado, onde hoje é o Aeroporto Internacional de Viracopos, até a cidade de Campinas. A segunda geração, que marcou uma importante etapa de consolidação e aquisição de novas empresas, foi conduzida por Bernardino e Lourenço Bonavita, sendo que este último empresário ficou à frente dos negócios até a compra da empresa pelo atuais proprietários.

Hoje, a VB Transportes e Turismo atua nos segmentos de transporte de passageiros em linhas rodoviárias, urbanas e suburbanas, fretamento e no transporte de encomendas. A empresa mantém garagens em Campinas, Cosmópolis, Indaiatuba, Rio Claro, Capivari, Piracicaba, Itu, Porto Feliz, São Paulo e Iracemápolis. Campinas. A garagem de Campinas, onde a empresa está sediada, tem 44 mil metros quadrados, dos quais 10 mil de área construída.

A VB é uma empresa que investe pesado na melhoria constante dos serviços oferecidos e tem uma preocupação constante com a preservação do meio ambiente. Em fevereiro de 2002, por exemplo, ela foi a primeira empresa do ramo no Brasil a obter a certificação ISO 14.001, norma que trata dos aspectos e impactos sobre o meio ambiente. Antes, em novembro de 1997, a empresa já tinha obtido a certificação ISO 9.001, norma que trata da gestão de qualidade, sendo recertificada em dezembro de 2000 e, posteriormente, em março de 2003, quando migrou para a versão 2000 dessa certificação.

Transporte de combustíveis
A VB Transportes e Turismo Ltda. possui uma empresa coligada, a VB Transportes de Cargas Ltda., especializada no transporte de combustíveis. Criada em 1992 para atender a multinacional Esso, atualmente faz o transporte dos produtos da marca americana em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. A VB é a principal fornecedora de serviços de transporte de combustíveis dessa marca na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 postagens + vistas na semana