sábado, 7 de maio de 2011

Especial - Historia da OSASTUR OSASCO TURISMO

Pioneirismo, marca registrada
A história da OSASTUR é uma história de pioneirismo, conduzida inicialmente pela mão de José Carreira (Zelito) e foi iniciada em 14 de Outubro de 1960, quando um Chevrolet 54, adquirido de um convento do Jabaquara, fez sua primeira viagem deixando de transportar aqueles estudantes e padres, mas funcionários da antiga indústria elétrica Brown Boveri, hoje ABB.


Zelito, que ocupou a presidência da OSASTUR até 1993, era naquela época proprietário do Café do Bosque, primeira empresa de torrefação de café de Osasco, sendo que fornecia o seu produto para o comércio e indústrias da região.


Um certo dia, pediram-lhe informações sobre alguém que tivesse um ônibus para transportar os funcionários da empresa. No mesmo dia decidiu iniciar seu novo negócio, também pioneiro em Osasco. Ele próprio era o motorista. Transportava os trabalhadores e depois retornava à venda de café. Aos finais de semana realizava viagens com famílias ao litoral, como mais uma opção de renda para seu promissor negócio.






Em 1967, com mais de 10 veículos servindo a Brown Boveri, a Cobrasma, Braseixos e Forjaçom, decidiu vender a empresa para um concorrente do ramo, de São Paulo. Foi um negócio ruim que acabou sendo desfeito, com muitos prejuízos, em 1969, quando a transportadora retornou a sua posse, recebendo o nome de Osasco Turismo, em sociedade com seus filhos.


Reabilitado do golpe sofrido, Zelito abre em um terreno na rua José Cianciarulo, 164, no centro da cidade de Osasco, uma grande garagem, que acabaria dando mais projeção a empresa que passou a denominar-se OSASTUR.

fonte: www.osastur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 postagens + vistas na semana